Categories
DICAS

Por que usar juices sem nicotina? Conheça os benefícios

Que os vapes já são uma tendência no Brasil e no mundo ninguém duvida mais. No entanto, algumas polêmicas ainda causam interrogações entre os que pretendem aderir ao cigarro eletrônico. Entre elas estão os benefícios que um juice sem nicotina pode proporcionar à prática, e até mesmo a possibilidade de abandonar de vez o vício nessa substância.

Como especialistas no assunto e sempre dispostos a trazer dicas e informações úteis sobre o universo da vaporização, nós resolvemos preparar um post completo sobre o que mais a gente entende: juice sem nicotina.

E aí? Quer curtir umas tragadas muito mais prazerosas e com menos riscos à sua saúde? Então, continue a leitura e se liga nessas dicas. Bora lá!

Afinal, juice sem nicotina faz menos mal?

Jogando bem aberto, como sempre fazemos, podemos afirmar que não existem formas 100% seguras para fumar. No entanto, os cigarros eletrônicos, em comparação ao tabaco convencional, estão longe de trazer os mesmos riscos à saúde.

Em primeiro lugar, os compostos são bem diferentes. Enquanto um cigarro de papel contém, em média, mais de 4 mil substâncias, o eletrônico basicamente tem até 4: glicerina vegetal, propilenoglicol, concentrados aromáticos e, por fim, a nicotina. Inclusive, este último componente nem sempre está presente, como falaremos ao longo de nosso texto.

Depois, vale destacar que não há combustão direta no cigarro eletrônico, muito menos papel, ervas, folhas ou coisas tipo pólvora (pois é, você fuma pólvora ao tragar um cigarro normal). Por último, a frequência de tragadas tende a ser menor com os cigarros eletrônicos, já que não existe aquela tendência de fumar um cigarro inteiro depois que você acende.

O juice sem nicotina ajuda a parar de fumar?

Outra vantagem dos e-liquids sem nicotina é que eles podem sim ajudar a largar o vício do cigarro convencional. Não que isso seja uma regra geral e muito menos uma tarefa fácil. Porém, uma das práticas mais utilizadas é trocar de vez os maços de papel pelos vapes e, gradativamente, reduzir os níveis de nicotina nos juices.

Ou seja, ao conseguir abandonar o tabaco é normal que o organismo resista um pouco à falta da nicotina, e com os vapes você tem a certeza de poder diminuir os níveis da substância aos poucos, até passar a vaporizar por simples hábito ou prazer, sem mais uma dependência ou vício.

Por falar em prazer, os juices realmente são saborosos?

Indiscutivelmente, sim. Em especial, nos juices sem nicotina os aromas e sabores parecem prevalecer ainda mais, tendo em vista que os vapers os utilizam muito mais por prazer e não mais por uma necessidade. Há uma infinidade de essências nos mercados, e há quem faça as próprias receitas e misturas em casa, o que seria impensável com os cigarros comuns, concorda?

De sabores frutados a florais, de cítricos a exóticos, e de doces a imitações de bebidas, os e-liquids são a maior prova de que vaporar pode trazer uma sensação agradável e bem aromática.

É mais fácil de fumar?

Sinceramente, não há mistérios para usar os cigarros eletrônicos. O que pode ocorrer é de a pessoa precisar de um tempo de adaptação, justamente por já ter um costume de tragar cigarros de papel. Mas nada demais, de verdade!

Essa ideia de que fumar cigarros eletrônicos parece ser uma pouco mais fácil pode estar ligada à leveza e suavidade do vapor em relação à fumaça, o que consequentemente proporciona tragos mais agradáveis, sem incomodar a garganta.

Outra vantagem que isso traz é a possibilidade de praticar os chamados “vape tricks”, ou seja, os truques que os mais experientes costumam brincar de fazer com os vapores. Já pensou em testar algum?

Juice sem nicotina causa dependência?

A nicotina é o principal fator de dependência do tabaco e, portanto, ao optar por um juice sem nicotina, esse risco deixa de existir também.

Esse é um ponto muito interessante a ser debatido, pois há inúmeros estudos e pesquisas que apontam que os cigarros eletrônicos trazem riscos e causam dependência da mesma forma que o tabaco. No entanto, na maior parte das vezes, esquecem de considerar a existência dos e-liquids sem nicotina. Ou seja, isso explica que não são os e-cigarros que viciam, mas sim as substâncias que você escolhe vaporizar, entende?

Deixa cheiro?

Não é a nicotina, necessariamente, que deixa aquele cheiro desagradável do cigarro convencional e causa até mau hálito. Porém, nada se compara ao odor e ao aroma exalado pelos juices, que contêm essências bem perfumadas e muito agradáveis, tanto para quem fuma, como para quem está no ambiente.

Além disso, ainda que o cheiro seja bom, não há com o que se preocupar, pois os vapores não impregnam nas roupas, cabelos e bocas como a fumaça do cigarro. Portanto, é algo passageiro, apenas durante a vaporização.

Juice sem nicotina é mais caro?

No início dessa onda de cigarros eletrônicos no mundo, os preços costumavam ser um pouco mais salgados aqui pelo Brasil, especialmente porque os vapers precisavam recorrer aos produtos importados. Hoje, é possível encontrar um juice sem nicotina, assim como outros diversos acessórios e itens, 100% nacionais.

Isso impacta diretamente nos valores, que são bem mais em conta, no frete que fica muito mais rápido e na qualidade. Fora que a gente ainda contribui para a economia local, não é mesmo?

Por isso, além de todas essas vantagens, comprar e-liquids no Brasil está mais viável do que nunca, e você tem a garantia de tratar diretamente com vendedores no próprio país, com produtos exclusivos, atendimentos em português e as descrições dos itens na nossa língua. Perfeito!

Em resumo, essas foram algumas dicas e vantagens de optar por um juice sem nicotina, tendência que vem crescendo no mundo inteiro e, agora, ganha mais força pelo Brasil. A Saci Vape é exemplo disso! A empresa é produtora de juices de altíssima qualidade e focada apenas em e-liquids sem o uso da nicotina, ideal para quem aprecia uma vaporização mais prazerosa e com menos riscos. Ah, e de quebra, a marca é 100% brazuca e só trabalha com ingredientes nacionais!

Curtiu? Quer embarcar nesse universo dos vapes e iniciar com os melhores produtos do mercado. Então, dê uma olhada em nosso catálogo completo e escolha os aromas que mais te agradam.

21 replies on “Por que usar juices sem nicotina? Conheça os benefícios”

Olá Matos! Sua experiência no vapor foi ruim? É ex-fumante ou curte apenas um vapor de vez em quando. Sugiro pegar umas marcas conhecidas no território nacional. Exemplo: Saci Vape, B-Side, E-juice parade, Capi juices, Radiola. Tem muita coisa ruim por aí… Depois de experimentar alguma marca boa, num aparelho apropriado, volte aqui para nos informar se sua experiência foi resultado de um vendedor mal instruído.

faz muito bem. Se você consegue ficar sem essa substância, basta comprar juices com a sigla 0mg. Isso significa que o aditivo nicotina não estará na fórmula. Juices da Saci Vape são livres dessa substância no processo de fabricação. Aproveite. sacivape.com

Estou em processo de deixar o cigarro tradicional e gostaria de entender um pouco mais sobre esse universo de Viper ( pq pelo q vejo é bem complexo). Teria como vcs me explicarem, me indicarem um Viper pra iniciante, um juice sem nicotina. Enfim… Saber por onde eu posso começar.

Olá, tudo bem?
Não existe resposta 100% correta. O certo você já está fazendo, largando o cigarro.
Um bom kit inicial seria o vaporesso sky solo plus. Juices de 3mg (com nicotina), caso contrário, sentirá a necessidade de voltar ao cigarro. Lembre-se que esse tipo de aparelho é para vapor grande, o tipo de tragada é igual o narguile. Porém, se procura um vapor menor, um vaporesso renova zero é uma boa. Para esse aparelho, Juices de 9mg freebase ou 30mg nicsalt vai te atender bem até entender melhor o assunto aos poucos.

Li que o fato do Vapo ter o uso de pilha/bateria, faz com que seja possivel que as subistancias dela possam ser ingeridas junto com o vapor, assim causando problemas pulmonares, pois é como se indiretamente, estivéssemos colocando uma pilha na boa, inclusive li um matéria onde 4 pessoas avisa morrido em decorrência do uso nós EUA. Minha pergunta é, é verdade que o uso do Vapo pode trazer problemas pulmonares? Pois estou pensando em comprar um, mas fico receosa.

Olá Fabiane, não acredite em tudo que lê. Vou usar um exemplo de escova dental eletrônica, se levarmos esse assunto para o mesmo nível, significa que a bateria da escova eletrônica traria malefícios então? Óbvio que não! A bateria não tem contato com o vapor e por isso não traz esse problema que considero paranoia de maluco. O surto de mortes no EUA relacionado ao vape tem a ver com produtos falsificados que utilizaram THC na composição. Esses malucos fizeram um mix de juice com maconha e, para extrair esse alucinógeno, utilizaram uma vitamina de acetato E, responsável pelas mortes relacionadas. Vape não é ferramenta para se drogar. Vape foi criado para substituir o cigarro tradicional com mais segurança. Utilizando o vape como substituto do cigarro é a melhor forma de salvar vidas até que não tenham mais a necessidade desse vício. “Vape é 95% mais seguro se comparado ao tabagismo tradicional” – Fonte cientifica: Public Health England ( PHE ).

Olá, tudo bem ?
Gostaria de uma informação a respeito dos juices sem nicotina. Eu não sou fumante, mas acho gostoso fazer a utilização de vape. Acha que é uma má ideia aderir a esse tipo de prática, principalmente por não ser fumante ativo ? Pois sei que o vape é uma excelente alternativa para pessoas que estão querendo parar de fumar ou diminuir os riscos a saúde.

Blza amigo! Pra ser bem sincero. Acho besteira entrar no vape se não é um fumante ou ex-fumante. Acaba gastando um dinheiro e depois o hype passa. MAS, pessoas adultas fazem o que querem e não merecem julgamentos. Se você gosta do vape, é uma forma de ocupar a mente, socializar e te afasta de narguile, cigarro e etc. Nesse caso sim, vale a pena. Caso contrário não!

Também não sou fumante e comprei um para experimentar e saber como é comprei sem nicotina achei muito massa os juices mas ainda sim tô com receio de fazer mal kkkk

Primeiro: Vc deve ter 18 anos ou mais! Segue a mesma norma que bebida alcoólica/ cigarro. Se for menor de idade, é proibido mesmo. Seus pais estariam sendo responsáveis por essa violação. Segundo: mesmo se você for maior de idade e seus pais não deixam, respeite. Afinal, só querem o seu bem. Só entra nesse ramo quem precisa. É um produto de substituição para quem tem vício em cigarro e quer diminuir os danos do tabagismo. Vape é menos prejudicial. Não significa que está livre de problemas. Vc sabia que a maioria dos juices tem sucralose para deixar docinho? Você sabia que sucralose aquecida acima de 98°C pode ser cancerígeno? Você sabia que uma resistência de vape ultrapassa facilmente a casa dos 150°C? Você sabia que nicotina é mais viciante do que várias drogas pesadas?.. Enfim. Como eu disse, seus pais te conhecem e só querem seu bem. Se você não tem vícios do tabagismo, é idiotice!

Facilitando os termos, existem vape e pod system. Vape aceita todos os tipos de juices menos o nicsalt. Já o pod system, aceita juices nicsalt e (atenção)> freebase com a composição VG-PG 50/50 ou 60/40.
Se você quer fazer um vapor apenas, normalmente as pessoas compram vape kit (ex: sky solo plus / gtx go 80 / etc) e compram juice freebase sem nicotina (leia-se 0mg). A Saci Vape tem todos esses juices a disposição. http://www.sacivape.com

Um pod como o osmall aceita líquido sem nicotina? E um líquido sem nicotina é freebase garantidamente?
Se freebase ou nicsalt tem a ver com a nicotina, os líquidos sem nicotina o que são? Ouvi que os pods mais recentes já aceitam freebase, acho os outros sistemas muito complicados, prefiro pod mas sem nicotina, pode?
Obrigada

Olá! Seja bem-vinda. Qualquer aparelho de vape ou pod system aceita juice sem nicotina (0mg). Freebase é o termo utilizado para diferenciar as nicotinas. Existe nicotina freebase e nicsalt. Por algum problema linguístico ou seja lá o que for nesse mundo do vapor, foi adotado pelas marcas também Freebase para juices sem nicotina. O que é errado! Uma vez que juices 0mg (sem nicotina) não tem nenhum dos dois tipos de nicotina. Mas o termo ficou e não tem o que fazer.. Nosso ramo oferece juices 0mg informando esse termo sem necessidade. O que você precisa se atentar é a densidade do juice. O ideal para pod system é a densidade 50%VG/50%PG ou 60/40… Já para aparelhos de vape, 60/40, 70/30 ou até mesmo 80/20. Você pode sim usar juices sem nicotina no seu osmall. Se atente apenas se a densidade é 50/50 ou 60/40… acima disso o pod system não vai aguentar sugar o líquido entre as tragadas. Quanto mais glicerina vegetal (VG) um juice tem, mais denso será, tornando uma tarefa quase impossível para o pod system.

Olá, tudo bem? Muito bom o artigo. Sou iniciante no vape e fiquei com algumas dúvidas. Ao procurar alguns juices, alguns constam a informação de 0mg nicotina, mas ainda sim possuem a informação que tem nicotina no rótulo. É apenas uma pequena quantidade? Um pouco abaixo de 1mg? Vi um juice que está como 0mg e diz no rótulo que não tem nicotina, que é o American Patriots da Naked USA. A proporção dele é 65vg, 35 pg. Pode ser utilizado no renova zero 2?

Parabéns pelo blog, e obrigado!

Todos os juices 0mg não possuem nicotina. Absolutamente nada. Esse seu aparelho vai bem com a proporção 50/50 ou 60/40. Mais que 60% de vg já pode causar dryhit (queima do algodão). Infelizmente são poucas as marcas que fazem nessa proporção sem nicotina (0mg).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *