Categories
DICAS VAPE

Coilhead: Qual a importância das Coilhead’s para a comunidade do VAPE?

Coilhead é a porta de entrada para quem deseja conhecer o vapor.

Ao meu ver Coilhead é a porta de entrada para quem deseja conhecer o vapor. É claro que sabemos que em território nacional elas não custam tão barato quanto em terras internacionais, onde o seu custo se faz valer a nomenclatura “descartável”. Diferente daqui do Brasil, onde o preço não acompanha essa tendência.

As Coilhead’s possuem um papel fundamental para quem deseja conhecer o vapor devido a sua praticidade, pois existem aqueles que buscam sair do tabagismo sem nenhum tipo de trabalho ou necessariamente um amplo conhecimento, assim como existem os entusiastas que já não defendem o uso da Coilhead e optam pela própria construção.

Eu como gerador de conteúdo defendo sim uso da Coilhead!
Tenho contato com pessoas de idade, pessoas com deficiência ou simplesmente pessoas que querem praticidade. Ou seja, não querem construir. Querem porém ter um mínimo de conhecimento básico apenas para largar o vício do cigarro. Portanto, Coilhead para mim é sim muito importante e tem o seu papel. Assim como aprender a construir também é muito importante! Saliento.

Por questões de economia nem sempre há disponibilidade do tipo de Coilhead para o seu aparelho nas VapeShop’s brasileiras. E isso é ruim para quem depende dessa troca de tempos em tempos.
Falando sobre melhorias, as inovações em Coilhead’s (Mesh como exemplo), deram um ganho a mais no Sabor / Vapor. Ficou muito mais perceptível certos tipos de notas em certos tipos de líquidos (Juices) e isso foi sensacional, até porque, grande parte dos usuários do Vaping utilizam Coilhead. Mas elas demandam uma certa atenção pela proporção de VG (Glicerina Vegetal) e PG (Propilenoglicol) do líquido utilizado, levando em consideração que ali tem uma resistência uma (bobina) enrolada previamente por um algodão. Isso influenciará também no vapor. Tenho que saber qual o tipo de líquido que estou utilizando. Se o líquido é muito doce “estilo” Sobremesa, possui muitos insumos / aditivos e tudo isso vai influenciar na vida útil da Coilhead. Essa discussão nos leva à entrarmos em uma outra linha tênue e também muito polêmica que é:

Lavar Coilhead’s! Pode ou não pode?

Essa é a segunda pergunta que mais recebo. A primeira é qual tipo de nicotina devo utilizar na minha Coilhead? Se eu posso utilizar Nicsalt’s ou Freebase.
Não necessariamente devemos nos prender ao tipo de nicotina e sim a proporção de PG e VG, uma vez que eu posso ter um mesmo líquido 70/30 em Freebase ou Nic Salt’s, normalmente as nicsalts são comercializáveis em 50/50 e as Freebase mais tradicionais 70/30. Entretanto eu também consigo ter uma nicsalt em 70/30 e uma Freebase em 50/50! Mas isso vamos explanar em uma outra ocasião.

Sobre lavar Coilhead, no YouTube você verá vários vídeos ensinando como: 12 horas de molho na vodka, 12 horas de molho na água, 12 horas secando ao Sol, Álcool de Cereais etc…
Eu sou totalmente contra a lavagem da Coilhead, uma vez que ela é descartável e possui uma vida útil aproximadamente uma semana, 10 dias, 15 dias no máximo dependendo da utilização. Isso depende muito de como você utiliza e de quais líquidos você utiliza no seu atomizador, tudo isso influencia muito. Em último caso, se você não tem mais nenhuma e isso lhe fará voltar para o cigarro, opa, aí sim é justificável você lavar uma Coilhead… mas em último caso!
Já sabendo que ela nunca mais terá aquele sabor e capilaridade inicial. Com isso, Redução de Danos começa a não fazer mais sentindo. É mais válido a precaução, prevenção e organização. Você tem que se organizar para que não fique sem coilhead. Precisa encomendar mais quando perceber que só tem a última e que já está em uso. Leve ainda em consideração o tempo de entrega e algum evento esporádico que possa estar acontecendo no momento assim como o cenário atual hoje.

Resumindo, nós temos excelentes Coilhead’s no mercado atual, modelos em Mesh que entregam um sabor e um vapor muito satisfatório.
Eu ficaria atento somente ao tipo de líquido que utiliza e também à condição financeira para manter essas Coilhead’s. Se não tem uma condição financeira favorável, ou o cenário financeiro não está oportuno, seria muito importante aprender a construir. Afinal de contas, conhecimento nunca é demais! Ainda mais quando aplicado a economia em conjunto.
Em mente com essas considerações, diria que líquidos 60/40, 60% de VG (Glicerina Vegetal) e 40% de PG (Propilenoglicol) seriam os líquidos ideais para uma Coilhead, onde não teríamos um líquido muito viscoso que diminuiria a vida útil da Coilhead. Em contrapartida, líquidos 50/50 poderia ter vazamentos através do Air Flow (controle de Ar do Tanque).
Sabendo também que líquidos mais doces e/ou com maior porcentagem de VG poderá diminuir a durabilidade da coilhead.

Então, tendo tudo isso em consideração, faço minhas escolhas, sabendo que líquidos muito doces vão acabar um pouquinho mais rápido com a Coilhead, assim terei que fazer reposições de coilhead com mais rapidez, ou, escolho apenas um líquido que não seja tão doce, um frutado talvez, algo mais leve, que seja menos agressivo à minha Coilhead, que não use tantos aditivos, etc.
De qualquer forma, é aí que eu fico na subjetividade sobre prolongar a vida útil da minha Coilhead OU sobre ter algo muito doce que agrade meu Paladar, mas que infelizmente me faça comprar precocemente mais Coilhead’s, para que eu não fique sem o meu vapor.

E foi esse o meu comentário sobre Coilhead, espero que vocês gostem, que nos encontremos aqui mais vezes e que juntos possamos descobrir muito mais sobre o vapor e sobre esse maravilhoso mundo do Vape que a cada minuto que passa, novos adeptos surgem e descobrem os benefícios desses dispositivos, desses líquidos, que são cientificamente comprovados no Reino Unido como sendo 95% menos nocivos do que os cigarros tradicionais analógicos.

Um abraço e até a próxima!

Youtube (Canal – Mariano Vaper)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *