Categories
DICAS

DL/DTL ou MTL?

Duas Palavras que mudam completamente a Experiência Vaping!
Olá, como vocês estão? Que bom nos encontrarmos aqui novamente. Hoje iremos falar do estilo de puxada ou tragada que se chamam DL ou MTL. Esse assunto é muito importante, pois dependendo do que você procura, busca, isso vai fazer toda a diferença entre o sucesso ou o fracasso na sua tentativa em parar de fumar com o Vape.

No DL/DTL ou DLI nós temos DIRECT-LUNG, nesse estilo de puxada/tragada nós temos uma maior inalação de vapor, temos um ar mais solto mais arejado podendo ser regulado pelo seu ajuste de Airflow, que já sabemos que é o ajuste de ar do nosso Tank. Temos uma maior percepção de sabor já que o vapor inalado é muito maior, entretanto esse estilo assim como qualquer coisa tem prós e contras, que pode ser subjetivo e crucial para muitos. Sendo bem sucinto uma das características que é um pró e contra ao mesmo tempo, é a sua alta capacidade de vaporização, uma vez que você está saindo do cigarro “talvez” esse estilo não seja o mais ideal para você, pois em nada se assemelha a tragada de um cigarro analógico, bem como não podemos utilizar altos teores de nicotina para saciar o nosso vício físico e muito menos o psicológico pelo fato da tragada ser mais aberta, mais arejada com mais passagem de ar. O DL se assemelha muito ao estilo de puxada do Narguilé, ele é um direto ao pulmão, você não para o vapor em suas bochechas, você inala diretamente para o pulmão e solta em seguida, fazendo assim a inalação direta ao pulmão que chamamos de DIRECT-LUNG. Existem pessoas que conseguem parar utilizando o DL? Sim existem! Mas como tudo no Vape é subjetivo, cabe a você decidir o que mais faz o seu estilo, cada pessoa tem um organismo e um ponto de satisfação Ideal.

MTL ou MOUTH TO LUNG, Aqui temos a restrição exata ou bem próxima de um cigarro analógico tradicional. No MTL assim como no DL podemos ajustar essa restrição pelo ajuste de Airflow, entretanto no MTL a restrição é muito maior, a percepção de sabor se perde um pouco, porém a entrega de nicotina é o principal aspecto, uma vez que combinado ao alto teor de nicotina e uma restrição similar a de um cigarro analógico, a transição do cigarro para o vape se torna mais eficaz ao meu ponto de vista pelo MTL. Uma vez que seu líquido tem teor elevado de nicotina Freebase o sabor acaba não sendo exatamente igual ao do DL, hoje temos as famosas nicsalts que entregam uma quantidade maior de nicotina e preservam o sabor. Então no MTL eu tenho restrição, eu tenho entrega de nicotina satisfatória e eu tenho sabor. Quem vai decidir qual é melhor é você MTL ou DL eu gosto dos dois! (risos)
Ressaltando que no DL ou MTL existem Coils específicas com Ohms específicos, bem Como a concentração de nicotina, um líquido de 12 MG de nicotina freebase pode ser usado tranquilamente no MTL, já esse mesmo líquido não poderia ser utilizado no DL. Pois seria um Trouth, uma pegada muito agressiva na sua garganta pela quantidade de vapor que o DL proporciona. Assim como os Ohms das Coils, no DL temos Coils de Ohms baixos e altas potências, já no MTL temos Coils com valores maiores e menos potência. Mas como disse acima, tudo é muito relativo, eu posso ter um aparelho MTL e utilizar 0 MG de nicotina.
Vamos explanar sobre isso em um próximo encontro, fiquei feliz de lhe ver aqui novamente espero lhe encontrar na próxima.
Um abraço e bom Vapor a todos! 😃🚭

Leave a Reply

Your email address will not be published.