Categories
DICAS

Esse Post é para você que ainda é fumante

Olá, tudo bem?
Meu nome é Diego Mariano, mais conhecido como MarianoVaper nas redes sociais, como gerador de conteúdo de Vaping. Talvez você tenha caído aqui de paraquedas procurando informação, buscando entender melhor o que é esse tal de Vape. Quem é essa galera que fala com um linguajar próprio e estranho como dryburn, dryhit, Coils, Juices etc.. que falam sobre vapor e não sobre fumaça, onde moram, como o vivem, como se reproduzem (risos).


O mas importante nisso tudo é que você está buscando informação e, isso já demonstra que você quer uma melhoria na sua saúde e ouviu falar do vapor, dos benefícios ou pela Mídia pelos “supostos” malefícios.
Você decidiu buscar informação, isso demonstra uma atitude muito inteligente da sua parte, para entender melhor, pois entendendo melhor podemos ter uma opinião mais clara, mais exata! Em meus 17 anos de fumante, sempre soube dos males que cigarro causava e até respondia com certa “Aspereza” aos comentários e críticas construtivas que eram feitas diariamente. Relacionadas ao cigarro, opiniões de pessoas e familiares próximos que só queriam o meu bem, em minha arrogância ou talvez ignorância eu ignorava essas opiniões, bem como nunca me atentei ou nunca fiz questão de parar para analisar as mais de 4700 substâncias existentes em um cigarro. Dentre elas mais de 70 cancerígenas, naquele momento pra mim a satisfação era mais importante do que me aprofundar em estudos, estatísticas ou histórico, já que a décadas o cigarro sempre foi tido como status. Quem é mais antigo deve se lembrar do famoso Cowboy em seu cavalo ou até mesmo propagandas com mulheres grávidas!

Infelizmente temos o hábito de somente procurar um médico quando o problema aparece, raramente são os casos onde são feitos check-ups regularmente. Esse é um dos problemas, o cigarro é um assassino silencioso, de baixo custo e de fácil acesso. Se você é fumante com certeza tem “pigarros” e a sua disposição já não é a mesma. As atividades físicas exigem mais esforço que o habitual e não fazem mais parte da sua rotina. Se você ainda não chegou a este ponto, MELHOR AINDA! O que eu posso lhe falar para ajudar é da minha experiência, vivência e benefícios após sair dos cigarros tradicionais e começar no Vapor. No início parece um bicho de sete cabeças, são tantos aparatos, tantas opções de líquidos e aparelhos. Um linguajar “estranho” mas calma! Tudo é assim no início, busque conhecimento. Após uma semana tossindo e me acostumando com o Vape e me questionando também, “pra que fui comprar esta M” (risos) me mantive firme no propósito, com líquidos de teor 03mg de Nicotina e utilizando o estilo de puxada DL que vimos no post anterior a este, eu não consegui parar por completo, mas reduzi de uma forma significante o uso do cigarro. Passei de 2 carteiras, ou seja, 40 cigarros para 10 unidades ao dia. Isso por si só é uma vitória já. Entretanto, eu queria saber mais, eu queria mais satisfação ao ponto de largar de vez, e então conheci o MTL e as Nic Salt’s, com teores de Nicotina mais altos e líquidos que remetiam ao sabor tradicional do cigarro, aquela sensação de tostado, defumado sabe?

Que por falar nisso a Saci Vape está lançando algo parecido e com um excelente custo-benefício. Assim eu parei de vez de fumar e não sinto mais a necessidade “hoje” de Salt’s com altas concentrações de Nicotina. Sinto as melhoras significativas nos sentidos, principalmente olfato e paladar. Disposição física e vitalidade, sem mencionar o hálito e o odor. Continuo ingerindo Nicotina? Sim! Entretanto, sem as 4700 substâncias. Vapor com apenas 4 ingredientes: Glicerina Vegetal, propilenoglicol, Aromas e nicotina e só! Tudo de grade alimentar, seguro para consumo.
E essa foi a nossa proza de hoje, espero te ver de novo aqui em breve!

Nunca é tarde para alcançar um objetivo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *