Categories
VAPE

Pod’s Descartáveis

Assim como em qualquer setor, existem as “Hype’s” do momento, estamos na era dos Dispositivos Descartáveis. Eles possuem formatos diferentes, sabores variados, autonomia de bateria diferentes.

Em sua grande maioria possuem Ice e 5% de Nic Salt, equivalente a 50mg, havendo exceções claro. Tirando esses fatores, a ideia é a mesma, não necessitando de refilagem, recarga e DESCARTÁVEL.

Meu alerta fica no uso desenfreado de pessoas que nunca sequer fumaram, principalmente jovens. Querendo usar como status de “descolado” ou maturidade por exemplo. Ao meu ver, não faz sentido você ingerir uma substância da qual não é dependente.

Sim, a Nicotina é uma DROGA viciante, não causa câncer e nem enfisema pulmonar, mas não deixa de ser uma DROGA, até mesmo comparada no grau de dependência a cafeína e a cocaína. Viu a importância das informações? E mesmo assim você quer isso para você?

Envia Cerebro al 5555 y descarga una neurona - Home | Facebook

Se você é de maior, não fumante e mesmo assim “quer porque quer”, faça o uso sem Nicotina. Entretanto “eu” não vi até hoje um Pod descartável sem essa substância, uma vez que são destinados a fumantes.
Agora falando dos fumantes, reféns da Nicotina, sim da Nicotina, pois ninguém gosta do cigarro pelo CO2, Arsênico, Formol ou Naftalina correto? Apenas não conhecem outra forma de ingerir essa substância. Os Pod’s descartáveis são uma opção de primeiro contato com o Vapor, para a fase de adaptação pois é diferente. Aí entra minha crítica construtiva sobre a falta de sabores sem Ice, pois uma pessoa que não fuma Cigarros Mentolados, talvez não se adapte aos “gela quela” que têm no mercado hoje, e tomará como verdade que o Vape não foi eficaz para ela.

Para os Vaper’s mais experientes também acho válido, querendo se isolar do mundo em um sítio ou pousada, viajando e sem tempo para reconstrução, eles dispensam ferramentas e manutenção.
Curiosamente eu vi em uma banca de jornal local um deles, e me fiz de desentendido e indaguei coisas a respeito. Curiosamente ele continha uma etiqueta com as iniciais C.E.D, que a atendente disse: Cigarro Eletrônico Descartável. Me explicou e quando perguntei sobre o descarte meus ouvidos sangraram. “Jogue no lixo” Pode isso Arnaldo?


Temos: Plástico, Metal, resquícios do líquido e uma bateria. Faça um descarte RECICLÁVEL, seja consciente, não paramos de jogar “bitucas” de cigarro no chão, para agora jogar Pod’s neh.
Apenas uma reflexão, para você concordar ou não!

Deixe aí nos comentários seu ponto de vista, podemos discordar, sempre nos respeitando 😉
E não se esqueça que para mais informações estou no YouTube/Instagram/Twitch todos MarianoVaper, a sua disposição.
Obrigado Saci pelo espaço e liberdade de expressão sempre 🤜🏻🤛🏻
Vem pro Vapor bebê, Vapor consciente Claro 😉
Fui….

3 replies on “Pod’s Descartáveis”

Exatamente. Nos Supermercados por exemplo, existem lixos específicos. Pois contém plástico e metal juntos. Use o de metal.
Mas se estiver falando sobre o aparelho todo (com bateria), somente em local específico para esse fim. (Supermercados / Farmácias / outros pontos de coleta de baterias).

Se for somente plástico e metal, descarte em pontos de material reciclável. O descarte é sempre um conhecimento local. Necessita entender os pontos de coleta da sua cidade. Se pensa em descarte do aparelho, verifique se na sua cidade possui centros de descarte de baterias e pilhas. Locais como grandes farmácias e supermercados possuem essa opção de descarte. Importante ressaltar que as baterias podem conter tóxicos e NÃO devem ser descartados como lixo comum ou reciclável. Na verdade, isso é considerado como Lixo eletrônico. Outra forma de descarte desse produto é entrega-lo de volta ao comércio que te vendeu.
“Artigo 1º – Os produtos e os componentes eletroeletrônicos considerados lixo tecnológico devem receber destinação final adequada que não provoque danos ou impactos negativos ao meio ambiente e à sociedade.

Parágrafo único – A responsabilidade pela destinação final é solidária entre as empresas que produzam, comercializem ou importem produtos e componentes eletroeletrônicos.”

Leave a Reply

Your email address will not be published.