Categories
OUTROS VAPE

Vape x entidade reguladora

Uma história complexa e incoerente de se entender.

Essa é uma história complexa e incoerente de se entender. O Brasil é referência em várias atividades e, quando não, busca-se referências em países que são.

Seja em obras, tecnologia, tratamentos, medicamentos, vacinas, enfim. Por quê com o Vape é diferente? Hoje existem milhares, talvez milhões de Vapers no País. Outros países já afirmaram sua eficácia contra o tabagismo, classificando o VAPE como 95 a 97% menos nocivo que o cigarro tradicional. Instituições sérias e preocupadas com a saúde população. Eles alegam que os sabores são atrativos para jovens, e que estamos gerando uma nova era de fumantes “modernos”. Porém, por quê existem livremente no comércio cigarros de cravo e canela, cereja, menta, melancia?

O problema não é o produto, mas sim a consciência de quem o comercializa, visando apenas lucro sem a conscientização social. Eu fui um, que por curiosidade peguei em um cigarro e virei refém dele por 17 anos da minha vida. A informação é o melhor caminho, e não a demonização de algo, que para quem está por dentro das notícias e não somente preso a matérias tendenciosas da TV aberta, sabe que não é verdade.

Com certeza!!!!!!! | Memes políticos, Mensagens espirituais, Globo lixo

Hoje o assunto VAPE virou gatilho para Likes e curtidas nas redes sociais, profissionais da área da saúde sem o mínimo conhecimento falando inverdades que claramente nota-se desconhecem sequer como funcionam os dispositivos. Falando sobre vapor de água 🤦🏻‍♂️.

Pulmão existe para oxigênio, lógico! Entretanto, hoje temos uma opção menos nociva de consumir a DROGA da qual somos viciados, a NICOTINA. Ninguém em sã consciência indica isso a um adolescente, ou pelo menos não deveria. Não faz sentido usar algo que você não é dependente correto?

Resumindo, temos uma lei retrógrada e incoerente que permite o uso, mas não o comércio, alegando que não temos estudos suficientes para comprovar tal eficácia. Aí entram as referências no início deste texto, para o VAPE não é válido os estudo feitos no Reino Unido por exemplo? O que tem por detrás de tanta burocracia? Por que não fazem os testes aqui então?

Public Health England – Africa CDC

Estudo britânico: “Em comparação com a revisão de 2018, há evidências mais fortes no relatório deste ano de que os produtos de vaporização da nicotina são eficazes para parar e reduzir o tabagismo.

(tradução EN > PT-BR)

https://www.gov.uk/government/publications/vaping-in-england-evidence-update-february-2021/vaping-in-england-2021-evidence-update-summary

Já em terras tupiniquins, são muitas perguntas, algumas suposições, e um pouco de achismo.

Por isso foi criada a direta.org primeira associação brasileira em redução de danos. Visite o site, deixe sua história como estatística, é gratuito! Você estará contribuindo com o seu relato e como o vape mudou sua vida.
Nos vemos na próxima BB, fique longe do cigarro ou pelo menos tentando 😊.

Para sanar alguma dúvida, MarianoVaper no YouTube, Instagram, Twitch.

Não se preocupem, esse relacionamento será lindo um dia! 🙂 – By Mãe Dináh

Leave a Reply

Your email address will not be published.