Categories
DICAS OUTROS

VÍCIO!

O que nos leva a suprir necessidades que o corpo “acha” que precisa?
Em uma conversa informal em grupo de WhatsApp, entramos nesse debate. Minha posição, que não foi unânime, foi de que nenhum vício é bom. Buscamos em alguma substância, ou atividade, algo que desenvolvemos com o tempo, que nos dá a “sensação” de prazer, relaxamento, o famoso “Agora estou bem!”
Entretanto, podemos concordar que nascemos sem a necessidade disso?

Vamos a tradução de vício:

Dependência física ou psicológica que faz alguém buscar o consumo excessivo de algo, de uma substância, geralmente alcoólica, entorpecente, vício de fumar, até mesmo alguma espécie de atividade em excesso.

Ou seja, nós desenvolvemos isso. E cada escolha tem sua consequência, correto?
Por isso, eu sempre alerto sobre a Nicotina. Várias marcas de E-liquid/Juices/Líquidos, inclusive a sacivape.com , não eram adeptas ao uso, entretanto precisam se adaptar ao mercado e sobreviver. Mas, mantendo a política e deixando isso bem claro nas embalagens e rótulos. No meio desse diálogo, haviam defensores da Cannabis, do álcool, etc…
Minha linha de raciocínio é que, se é um vício, deixou de ser um prazer natural, e isso acontece, porque você condicionou seu corpo a essas substâncias e ou atividades. Pois eu tenho certeza que você conhece alguém que não ingere bebida alcoólica e se diverte igual ou mais na festa, comparado a quem bebe. Mas não devemos julgar, isso é muito fácil, cada um tem a sua história, sua realidade, seus medos e aflições, e seu livre arbítrio. O que podemos fazer é tentar entender e ajudar da maneira que pudermos, correto?
Independente do vício, seja ele em substâncias, ou comprar excessivamente, tente descobrir o gatilho que o leva a isso, eu por exemplo, sou viciado em Nicotina, mais baixei consideravelmente as miligramas. Se parei de fumar, por que não diminuir a Nicotina agora?
Até água em excesso faz mal, beba um galão de uma vez e me diga se não vai voltar.
Não somos município, mas temos limites. (risos)
Lembre que assim como o seu Aparelho Vape, seu corpo também necessita de manutenção e cuidados.
Aqui não é julgamento, é uma reflexão para fazer você olhar por outra perspectiva e se perguntar: até quando?
Você é a mudança, é difícil eu sei, se não fosse não se chamaria vício. Mas você consegue, eu não sei qual é o seu, mas saiba que não está sozinho (a).
Pare de se auto destruir, você pode fazer melhor que isso, basta querer.
Pare de fumar, adquira um aparelho simples, barato e de fácil manuseio.
Sua família agradece, quem te ama irá te aplaudir!
Abçs e até a próxima 😊
By: MarianoVaper

Leave a Reply

Your email address will not be published.