Categories
JUICE

Oxidação da nicotina. Juice com perda de sabor

O calor está aí e com ele buscamos opções de nos refrescar. Piscina, praia, cachoeira e etc. O que é maravilhoso, o que não é, são seus Juices oxidados. Mas por quais motivos isso acontece?

  • CALOR
  • LUZ ULTRAVIOLETA
  • OXIGÊNIO

Juntos, o calor, a luz ultravioleta e o oxigênio fazem isso. No caso da oxidação, calor excessivo é fundamental para que seu juice tão gostoso, fique com um gosto apimentado, com perca de sabor, causando tosse, irritação na garganta. Além dos ambientes aquáticos, onde você SEMPRE deve deixá-los a sombra, isso também serve para o painel do carro, muro, onde estiver Sol ou calor excessivo. NÃO é recomendado deixar seu líquido num ambiente assim. Além do sabor nada agradável que a nicotina oxidada gera. A nicotina oxidada faz com que o juice apresente uma coloração diferenciada da habitual. Sabe-se que a nicotina começa a oxidar a partir dos 30°C, logo, nem sempre precisa estar exposta diretamente ao Sol. A união dos 3 fatores citados anteriormente faz esse processo avançar cada vez mais. Já sobre o sabor que antes era tão bom, tão prazeroso, agora está “estranho”, diferente. Alguns líquidos com o passar do tempo e sem manuseio, ficam até melhores, isso chama-se maturação. Uma vez em uso, o abrir e fechar do frasco, gera uma renovação de oxigênio, isso faz com que alguns elementos se percam e traga uma sensação de “envelhecimento” ou perca de sabor. Para quem curte um vinho, sabe bem do que estou falando.

Basta você pegar um juice que esteja no finalzinho, perceberá que o sabor não é tão rico como era no início. É recomendado também chacoalhar bem o frasco antes de cada utilização, assim você une todos os insumos utilizados, deixado o juice homogêneo. Alguns insumos possuem densidades diferentes e isso gera numa formação de camadas. Geralmente os concentrados e nicotina ficam no topo após um longo tempo sem uso. Se você não agita antes de usar, estará levando esses ingredientes de forma não homogênea diretamente para o atomizador.
Essa foi a dica de hoje, espero que ajude e que você tenha sempre a melhor experiência possível no vapor.
MarianoVaper

Leave a Reply

Your email address will not be published.