Categorias
DICAS VAPE

As reportagens da emissora Globo sobre o vape são confiáveis?

É importante lembrar que a confiabilidade de qualquer fonte de notícias ou informações deve ser avaliada com base em vários fatores.

Alguns desses fatores incluem:

  • A reputação e histórico da fonte: A Globo é uma das maiores e mais estabelecidas redes de mídia do Brasil, e tem um histórico de reportagens de alta qualidade. No entanto, como em qualquer rede de mídia, é possível que algumas reportagens individuais possam ter problemas.
  • A qualidade do jornalismo: A qualidade de uma reportagem pode variar significativamente, dependendo de vários fatores, incluindo a profundidade da pesquisa, a precisão dos fatos apresentados e a objetividade do jornalista.
  • A existência de vieses ou interesses ocultos: É importante considerar se a fonte tem algum interesse pessoal ou financeiro na reportagem ou se há algum viés ideológico presente na cobertura.

Em geral, é importante obter informações de várias fontes diferentes e avaliar criticamente as informações apresentadas antes de tomar decisões ou tirar conclusões.

No meu julgamento, qualquer matéria sobre vape dessa emissora foi enviesada e financiada pelo instituto Bloomberg. Em momento algum examinaram os benefícios do cigarro eletrônico quando comparado ao cigarro convencional. Defendem que foi uma invenção da indústria tabagista, o que não é verdade! O Vape foi inventado em 2003 pelo chinês Hon Lik, após ver seu pai morrer de câncer por causa do tabagismo. Como ele também era fumante, resolveu criar um aparelho que simulasse o cigarro, apenas para liberar a nicotina.

E você, o que acha da Globo? rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *